Diretor da Escola Judiciária Eleitoral tomará posse como membro do CODEJE
10/06/2015 12:28
.jpg)
Diretor da EJE e juiz-membro , Agamenon Alcântara Moreno Júnior
O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso e juiz-membro do TRE-MT, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, tomará posse como membro da comissão executiva do Colégio de Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). A cerimônia será realizada no dia 11 de junho, em Brasília.
O CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife, e visa fortalecer as Escolas Judiciárias por meio de diversas ações, dentre elas: elencar e orientar as demandas, debater os problemas enfrentados, compartilhar experiências e manter a comunicação permanente. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.
Atualmente, todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil possuem uma Escola Judiciária Eleitoral, que tem como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos e seminários ao público interno e externo. As Escolas Judiciárias Eleitorais também promovem ações sociais em escolas, estimulando os jovens estudantes a participarem do processo eleitoral, de forma consciente.
Att,
Assessoria de Comunicação Social
———
Voltar